A dificuldade no gerenciamento de senhas nas empresas
Com o mundo trabalhando cada vez mais remotamente e o aumento plataformas de produtividade corporativa aumentando significantemente, o risco de utilização de senhas pelas empresas torna-se cada vez mais complexa.
Em recente pesquisa realizada pela LogMeIn, indica que 81% das violações de dados são devido à segurança fraca das senhas e cerca de 43% de todos os ataques cibernéticos buscam as pequenas e médias empresas (de 5 a 500 funcionários).
O conselho é não esperar um ataque cibernético acontecer para que alguma providência seja tomada para diminuir ou zerar os riscos de um ataque. Em média, segundo também a LogMeIn, cada funcionário utiliza cerca de 191 senhas, o que torna o gerenciamento das mesmas, algo que parece impossível para o colaborador e para a organização.
No mesmo levantamento, é apontado ainda que funcionários das agências de mídia/publicidade gerenciam cerca de 97 senhas. Funcionários do governo têm 54, por sua vez.
O setor de mídia e publicidade reutiliza, em média, 22 senhas, contra apenas nove de setores sem fins lucrativos e varejo.
80% das violações relacionadas a hackers estão ligadas a credenciais roubadas e reutilizadas.
Aqui compartilhamos um outro estudo, onde o Brasil está entre os países, com alto risco de comportamento online pelas pessoas. O que pode comprometer toda uma empresa.
Baixe o material e veja que tipo de comportamento pode ser evitado para que sua senha não vá parar na dark web !
Acesse o material aqui.
Boa leitura !